SENADOR DESTACA APROVAÇÃO DE MP PARA ESTÍMULO AO EMPREGO DE MULHERES E JOVENS.

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou em pronunciamento a aprovação pelo Senado, na quarta-feira (31/08) da medida provisória que cria o programa chamado “Programa Emprega + Mulher”.

A medida provisória n° 1116, de 2022 prevê normas para incentivar o emprego de mulheres e jovens, onde tem por objetivo: 

“Promover a inserção e manutenção das mulheres e jovens, neste caso pela aprendizagem profissional, no mercado de trabalho, implementando medidas de apoio à parentalidade na primeira infância, flexibilização do regime de trabalho para apoio à parental idade, qualificação de mulheres em áreas estratégicas para ascensão profissional, apoio ao retorno ao trabalho das mulheres após encerrada a licença maternidade, reconhecimento de boas práticas na promoção da empregabilidade das mulheres, como também pela modernização das regras de aprendizagem profissional previstas na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT”.

Portanto, o projeto visa incentivar e dar suporte para as mulheres que estejam em um período pós maternidade, em que são responsáveis pela educação e todo suporte que a criança necessita para sua formação, dando assim uma oportunidade de uma maternidade onde a mãe mesmo trabalhando, possa dar toda atenção necessária para a criação de seu filho.

O senador destacou ainda que a economia do país passa por um momento delicado, o que afeta as ofertas de vagas de emprego no mercado de trabalho e que as mulheres foram o maior contingente de trabalhadores afetados pelas condições atuais. Na opinião de Wellington, iniciativas como esta aprovadas pelo Congresso Nacional, têm o objetivo de “proteger, acima de tudo, a família”. 

O senador anunciou, ainda, que apresentará um projeto de lei para que todas as escolas no Brasil funcionem no final de semana para oferecer reforço escolar aos alunos, além facilitar a integração da família dentro da escola.

— “Eu sempre tenho dito que o papel da escola é ensinar e o papel da família é educar. Quando isso se junta, teremos, com certeza, o que é mais importante: uma sociedade unida e, principalmente e acima de tudo, a família consciente e valorizada.” – afirmou.

Fonte: Agência Senado

Barbara Cristina Mazzaron

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »