Ribeirão Preto/SP está prestes a aprovar programa de parcelamento especial de dívidas tributárias

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

No dia 04/11/2021, a Câmara dos Vereados de Ribeirão Preto/SP irá votar o Projeto de Lei Complementar 73/2021 de autoria do Prefeito Duarte Nogueira. Este projeto versa sobre o Programa “Retoma Ribeirão Preto – RP2021” e é destinado aos contribuintes que desejam regularizar seus débitos juntos à Fazenda Pública Municipal, em especial dívidas de ISS, de IPTU, de ITBI e com autarquias municipais.

Caso aprovado o projeto de lei na Câmara, os contribuintes poderão, até o dia 20 de dezembro de 2021, incluir no programa de parcelamento débitos referentes a créditos tributários e não tributários, constituídos ou não, inclusive os inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 30 de setembro de 2021.

No projeto está previsto que, se o contribuinte quitar à vista o débito, terá desconto de quase 100% da multa e dos juros. O valor pode, ainda, ser parcelado em até 36 vezes, porém conforme aumentam o número de parcelas, reduz-se o desconto da multa e dos juros. No caso do contribuinte que parcelar em 36 meses, terá desconto de multa e dos juros máximo de 40%.

Nos próximos dias, serão definidos os rumos deste projeto de lei. Assim, orienta-se que os contribuintes em débito busquem sua assessoria jurídica para entender a melhor forma de quitação das dívidas, considerando a realidade econômica e financeira de cada um.

Por Tiago Lucena Figueiredo 

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »