Prazo para adesão ao parcelamento especial do Simples Nacional (RElp) é prorrogado para 31/05/2022 e Receita Federal abre hoje (29/04/2022) plataforma para os contribuintes aderirem

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Em data recente, foi publicada a Lei Complementar 193/2022 que instituiu parcelamento especial de débitos do Simples Nacional. Através de referido parcelamento, as micro e as pequenas empresas podem negociem seus débitos apurados pelo Simples Nacional com redução de multa e juros.

Até então, o prazo para adesão se encerrava em 29 de abril de 2022. Porém, como a Receita Federal demorou para disponibilizar um sistema para que os contribuintes efetivassem o parcelamento, em comum acordo, foi publicada a Resolução CGSN nº 168/2022, dilatando o prazo para adesão até o dia 31 de maio de 2022.

Ato contínuo, em 29 de abril de 2022, a Receita Federal, finalmente, disponibilizou aos contribuintes o portal eletrônico pelo qual estes podem negociar seus débitos com descontos de multa e juros. Logo, os contribuintes que desejaram regularizar suas pendências já podem o fazer através do portal eletrônico do E-Cac ou do Simples Nacional, incluindo os débitos apurados pelo Simples Nacional.

Assim, recomenda-se às empresas que possuem débitos do Simples Nacional em aberto que busquem sua assessoria jurídico-contábil para compreender melhor a extensão do parcelamento e garantir a regularização de suas pendências com os melhores descontos de multa e de juros.

Autor: Tiago Lucena Figueiredo

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »