OS PLANOS DE SAÚDE DEVEM COBRIR PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS?

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

A Lei 9656/98 (Lei dos Planos de Saúde) define que os planos de saúde são obrigados a cobrir procedimentos estéticos, mas somente se tais procedimentos estiverem correlacionados a alguma doença.

Na prática, portanto, só são cobertos procedimentos estéticos voltados para aprevenção ou tratamento de enfermidades que afetem comprovadamente a saúde dopaciente.

Dessa maneira, se o plano de saúde não está cobrindo sua intervenção estética correlacionada a alguma doença, cuja necessidade esteja demonstrada por médico especializado em laudo, você deve procurar um advogado para resguardar seus direitos.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA TERCERIZAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM CESSÃO DE MÃO DE OBRA.

O STF, no julgamento da ADC n° 16, declarou a Constitucionalidade do art. 71, do § 1° da Lei n°8.666/93, que veda a transferência automática da responsabilidade subsidiária do ente público quanto aos encargos trabalhistas decorrentes de contrato de prestação de serviços entre empresas terceirizadas e a administração pública.  Diante

Ler mais »