FALTA DE LEITO NOS HOSPITAIS: O QUE FAZER?

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Por Dr. Olavo Salomão Ferrari (OAB/SP 305.872)

Não é raro que as operadoras de planos de saúde invoquem a falta de acomodação compatível com o plano pago pelo usuário como justificativa para o não atendimento imediato desta demanda.

Entretanto, a Lei dos Planos de Saúde (Lei nº. 9656/98) em seu art. 33 prevê a obrigação das operadoras de garantir aos usuários, em estabelecimentos próprios ou na rede credenciada, acesso a acomodação em nível superior, sem qualquer cobrança adicional.

Com isso, não se sustenta a negativa de leito das operadoras nestas condições, sendo garantido aos usuários o direto de terem acomodação superior, sem nenhum acréscimo ou cobrança. 

Faça então valer os seus direitos!! E procure sempre um advogado da sua confiança.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA TERCERIZAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM CESSÃO DE MÃO DE OBRA.

O STF, no julgamento da ADC n° 16, declarou a Constitucionalidade do art. 71, do § 1° da Lei n°8.666/93, que veda a transferência automática da responsabilidade subsidiária do ente público quanto aos encargos trabalhistas decorrentes de contrato de prestação de serviços entre empresas terceirizadas e a administração pública.  Diante

Ler mais »