Dr. Fábio Ferraz palestra mais de uma vez no Congresso Interamericano!

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Orgulhosamente informamos a excelente participação do Dr. Fábio Ferraz no Congresso Interamericano de Direitos Humanos!

Ele palestrou em dois temas-chave: 1️⃣ “REGULAMENTAÇÃO DOS ALGORITMOS EM REDES SOCIAIS PARA A PRESERVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS” 2️⃣ “RESPONSABILIDADE DOS APLICADORES DO DIREITO NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO ÂMBITO EMPRESARIAL”. E ainda participou de mais dois outros temas com professores parceiros: “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL” e “O IMPACTO DAS EMPRESAS NA PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS”.

Demonstrando nosso compromisso com causas fundamentais, sempre interligadas à atividade empresarial, agradecemos às coordenadoras do Congresso, a Universidade Estadual de Goiás e a Universidade Federal de Pernambuco, pela oportunidade de nosso sócio fundador expor temas de tamanha relevância no cenário jurídico nacional!

Na BMF & Advogados, advocacia é mais do que prática, é compromisso!

Parabenizamos o Dr. Fábio Ferraz por essa conquista notável e agradecemos a todos que fazem parte da nossa jornada. Nosso compromisso com a excelência e o conhecimento continua, sempre em busca de soluções jurídicas inovadoras.

[Assista ao trecho da palestra em nosso Instagram]

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

ESG e a Responsabilidade Legal das Empresas no Contexto

Nos últimos anos, a sigla ESG — Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) — passou a ocupar posição central no debate jurídico e empresarial. Inicialmente vinculada ao mercado financeiro e à análise de investimentos sustentáveis, a agenda ESG evoluiu para um verdadeiro parâmetro de avaliação da conduta corporativa,

Ler mais »

RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA TERCERIZAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM CESSÃO DE MÃO DE OBRA.

O STF, no julgamento da ADC n° 16, declarou a Constitucionalidade do art. 71, do § 1° da Lei n°8.666/93, que veda a transferência automática da responsabilidade subsidiária do ente público quanto aos encargos trabalhistas decorrentes de contrato de prestação de serviços entre empresas terceirizadas e a administração pública.  Diante

Ler mais »