Negativa em razão de o médico não pertencer à rede credenciada é indevida!

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

É indevida a negativa da operadora de plano de saúde quantoa realização de procedimentos ou tratamentos apenas pelo fato de o médico, ououtro profissional solicitante, não fazer parte da rede credenciada.

E essa proibição é expressamente prevista no art. 02º,inciso VI da Resolução CONSU nº. 08/98, que regulamenta a prestação de serviçosde saúde suplementar, e prevê que está vedado: “negar autorização pararealização do procedimento exclusivamente em razão do profissional solicitantenão pertencer à rede própria ou credenciada da operadora.”

Com isso, ainda que o médico da sua confiança – ou outro profissionalda saúde – não faça parte da rede credenciada da sua operadora, é sim direitoseu que o plano de saúde dê cobertura ao procedimento ou tratamento indicado.

Se houver negativa por esse motivo, ela será indevida!!Procure um advogado da sua confiança, e faça valer os seus direitos.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA TERCERIZAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM CESSÃO DE MÃO DE OBRA.

O STF, no julgamento da ADC n° 16, declarou a Constitucionalidade do art. 71, do § 1° da Lei n°8.666/93, que veda a transferência automática da responsabilidade subsidiária do ente público quanto aos encargos trabalhistas decorrentes de contrato de prestação de serviços entre empresas terceirizadas e a administração pública.  Diante

Ler mais »