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Comprou uma viagem com data flexível e a empresa não agendou a viagem dentro no prazo e nas datas indicadas por você no site?
Neste caso, você deve abrir um chamado no próprio site e se documentar que a empresa não agendou a viagem no prazo indicado e não lhe retornou com outras possíveis datas.
Além disso, você também pode abrir uma reclamação no PROCON, por se tratar de uma relação de consumo, em que a empresa terá que responder formalmente sobre o não agendamento da viagem.
Acontece que nem sempre isso ocorre de forma rápida, e a data da viagem pode chegar em que você ao menos tenha tido um retorno da empresa.
Caso isso aconteça, a alternativa que resta é entrar com uma ação contra a empresa que vendeu a viagem para que o Juiz, por meio de uma decisão judicial urgente, chamada de tutela de urgência, determine que a empresa cumpra o acordado e agende a viagem em uma das datas acordadas, ou no mês que que já estão programadas as suas férias.
Nestes casos, os tribunais de justiça têm determinado que a viagem seja agendada, sob pena de pagamento de multa diária, e obrigando com que estas empresas que vendem viagens online cumpram com a obrigação acordada.
Portanto, esse é o passo a passo a se tomar diante da situação:
1º – Tentar resolver a questão diretamente com a empresa que forneceu o serviço e se documentar de que não resolveram o problema, por meio de abertura de chamado pelo site.
2º – Fazer uma reclamação no PROCON
3º – Entrar com uma ação judicial para obtenção de uma ordem judicial de agendamento da viagem.
Caso tenha um caso assim, procure um advogado de sua confiança e busque os seus direitos!
Ana Luiza Figueira Porto
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