O QUE FAZER SE O SITE DE VIAGENS NÃO AGENDAR A SUA VIAGEM NAS DATAS INDICADAS?

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Comprou uma viagem com data flexível e a empresa não agendou a viagem dentro no prazo e nas datas indicadas por você no site? 

Neste caso, você deve abrir um chamado no próprio site e se documentar que a empresa não agendou a viagem no prazo indicado e não lhe retornou com outras possíveis datas.

Além disso, você também pode abrir uma reclamação no PROCON, por se tratar de uma relação de consumo, em que a empresa terá que responder formalmente sobre o não agendamento da viagem. 

Acontece que nem sempre isso ocorre de forma rápida, e a data da viagem pode chegar em que você ao menos tenha tido um retorno da empresa. 

Caso isso aconteça, a alternativa que resta é entrar com uma ação contra a empresa que vendeu a viagem para que o Juiz, por meio de uma decisão judicial urgente, chamada de tutela de urgência, determine que a empresa cumpra o acordado e agende a viagem em uma das datas acordadas, ou no mês que que já estão programadas as suas férias.

Nestes casos, os tribunais de justiça têm determinado que a viagem seja agendada, sob pena de pagamento de multa diária, e obrigando com que estas empresas que vendem viagens online cumpram com a obrigação acordada.

Portanto, esse é o passo a passo a se tomar diante da situação:

1º – Tentar resolver a questão diretamente com a empresa que forneceu o serviço e se documentar de que não resolveram o problema, por meio de abertura de chamado pelo site.

2º – Fazer uma reclamação no PROCON

3º – Entrar com uma ação judicial para obtenção de uma ordem judicial de agendamento da viagem.

Caso tenha um caso assim, procure um advogado de sua confiança e busque os seus direitos! 

Ana Luiza Figueira Porto

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »