Negativa em razão de o médico não pertencer à rede credenciada é indevida!

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

É indevida a negativa da operadora de plano de saúde quantoa realização de procedimentos ou tratamentos apenas pelo fato de o médico, ououtro profissional solicitante, não fazer parte da rede credenciada.

E essa proibição é expressamente prevista no art. 02º,inciso VI da Resolução CONSU nº. 08/98, que regulamenta a prestação de serviçosde saúde suplementar, e prevê que está vedado: “negar autorização pararealização do procedimento exclusivamente em razão do profissional solicitantenão pertencer à rede própria ou credenciada da operadora.”

Com isso, ainda que o médico da sua confiança – ou outro profissionalda saúde – não faça parte da rede credenciada da sua operadora, é sim direitoseu que o plano de saúde dê cobertura ao procedimento ou tratamento indicado.

Se houver negativa por esse motivo, ela será indevida!!Procure um advogado da sua confiança, e faça valer os seus direitos.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »