É NECESSÁRIO FAZER NOVO REGISTRO PARA CASO DE REBRANDING DA MINHA MARCA?

Por: Dra. Maria Eduarda Buscain Martins

O rebranding de marcas se tornou um aspecto usual nos últimos anos, com o objetivo de promover desde pequenos ajustes até um reposicionamento completamente novo de uma marca, seja para adequação de mercado e público, mudança de gestão ou por demais questões estratégicas.

Nesse sentido, é comum o responsável pela marca optar pela alteração de símbolo, formato, logo ou escrita da mesma. Nesses casos, para que referida marca mantenha sua proteção no mercado, é necessário realizar um novo registro frente ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), garantindo a exclusividade do uso da marca em todo território nacional.

Ressalta-se que não é possível realizar alterações e atualizações no registro anterior que a marca possuía! Como exposto, é imprescindível que seja realizado novo pedido de registro, que consequentemente dará início a um novo processo administrativo frente ao INPI, com novo número, novos custos e nova análise pelo Instituto.

Para solucionar eventuais dúvidas e obter orientações acerca do registro e rebranding de uma marca, consulte um advogado especializado na área.

Advogado em Ribeirão Preto

Advogado Trabalhista em Ribeirão Preto

Advogado Tributário em Ribeirão Preto

Advogado Civel em Ribeirão Preto

Advogado Administrativo em Ribeirão Preto

Advogado da Saúde em Ribeirão Preto

Advogado Empresarial em Ribeirão Preto

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS