CUIDADO! COMENTÁRIO DEPRECIATIVO EM WHATSAPP DE SUPERIOR HIERARQUICO OU CONTRA A EMPRESA FERE A HONRA E A BOA FAMA GERANDO DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Dra. Amanda Aparecida Violin 

O aplicativo “Whatsapp” é hoje, sem dúvida, uma ferramenta utilizada por quase toda a população detentora de celulares. Quando utilizado na forma de grupos, assemelha-se a uma rede social, onde o que ali é dito e escrito passa a ser de conhecimento geral, de conhecimento daquelas que integram o grupo.

Assim como em qualquer rede social, blog, site de internet, cautela se deve ter com o que se diz e escreve em grupos de “Whatsapp”, diante do amplo e rápido poder de divulgação que possui, não podendo qualquer pessoa, utilizando de seu poder de liberdade, violar direito de outros, inclusive de seus superiores hierárquicos e a empresa onde trabalha.

Sem falar que a praticar ofensas contra outrem por meio da referida ferramenta, justamente devido ao seu alcance, é grave, podendo o ofensor responder cível e criminalmente e, no caso das relações de trabalho, configurar-se como falta grave.

A liberdade de expressão do empregado não permite que este trave conversas públicas em uma rede social (a esta de equipara o grupo em “Whatsapp”), ofendendo seus superiores, fato que prejudica de forma definitiva a continuidade do pacto laboral pela quebra da fidúcia.

Portanto, você que é empregador e tiver sua honra ou boa fama maculada em redes sociais deve procurar aplicar as sanções disciplinares pertinentes de forma imediata, sob pena de ocorrer o perdão tácito e se tornar impossível destas ou até ter a reversão pela demora.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

A Lei do Bem e as Startups: Por Que Sua Inovação Pode Estar Perdendo Milhões em Incentivos Fiscais no Brasil 

Por Ricardo Alexandre Cione Filho. No cenário global contemporâneo, as startups emergiram como motores inquestionáveis de progresso, redefinindo mercados, impulsionando economias e trazendo soluções inovadoras para desafios complexos. No Brasil, não é diferente, essas empresas vibrantes são vistas como importantes vetores de transformação econômica, social e tecnológica, tanto no Brasil

Ler mais »