CUIDADO! COMENTÁRIO DEPRECIATIVO EM WHATSAPP DE SUPERIOR HIERARQUICO OU CONTRA A EMPRESA FERE A HONRA E A BOA FAMA GERANDO DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Dra. Amanda Aparecida Violin 

O aplicativo “Whatsapp” é hoje, sem dúvida, uma ferramenta utilizada por quase toda a população detentora de celulares. Quando utilizado na forma de grupos, assemelha-se a uma rede social, onde o que ali é dito e escrito passa a ser de conhecimento geral, de conhecimento daquelas que integram o grupo.

Assim como em qualquer rede social, blog, site de internet, cautela se deve ter com o que se diz e escreve em grupos de “Whatsapp”, diante do amplo e rápido poder de divulgação que possui, não podendo qualquer pessoa, utilizando de seu poder de liberdade, violar direito de outros, inclusive de seus superiores hierárquicos e a empresa onde trabalha.

Sem falar que a praticar ofensas contra outrem por meio da referida ferramenta, justamente devido ao seu alcance, é grave, podendo o ofensor responder cível e criminalmente e, no caso das relações de trabalho, configurar-se como falta grave.

A liberdade de expressão do empregado não permite que este trave conversas públicas em uma rede social (a esta de equipara o grupo em “Whatsapp”), ofendendo seus superiores, fato que prejudica de forma definitiva a continuidade do pacto laboral pela quebra da fidúcia.

Portanto, você que é empregador e tiver sua honra ou boa fama maculada em redes sociais deve procurar aplicar as sanções disciplinares pertinentes de forma imediata, sob pena de ocorrer o perdão tácito e se tornar impossível destas ou até ter a reversão pela demora.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS