Empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional podem regularizar seus débitos até 31/03

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

No dia 21/01/2022, o Comitê Gestor do Simples Nacional deliberou em prorrogar o prazo para regularização de débitos até o dia 31/03/2022, para aqueles contribuintes que fizeram a sua adesão ao regime do Simples Nacional. Em regra, este prazo expiraria no dia 31/01/2022, junto com o prazo para adesão ao regime simplificado.

O adiamento do prazo para regularização das dívidas é primordial para que os parlamentares derrubem o veto presidencial ao Refis das micro e pequenas empresas, e proporciona ainda um fôlego para os empresários regularizarem as suas pendências.

Assim, a prorrogação do prazo abre uma possível chance de renegociação dos débitos pelo Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp), caso o Congresso Nacional obtenha êxito na derrubada do veto do Presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar aos empresários, que o prazo para adesão ao regime do Simples Nacional continua sendo o dia 31/01/2022.

[/column]

ÚLTIMOS ARTIGOS

RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA TERCERIZAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, COM CESSÃO DE MÃO DE OBRA.

O STF, no julgamento da ADC n° 16, declarou a Constitucionalidade do art. 71, do § 1° da Lei n°8.666/93, que veda a transferência automática da responsabilidade subsidiária do ente público quanto aos encargos trabalhistas decorrentes de contrato de prestação de serviços entre empresas terceirizadas e a administração pública.  Diante

Ler mais »